21/09/17

AR Resolution e Breve Relato realizam atendimento diário em Certificado Digital em Ubá e região

Desde janeiro passado, a empresa AR Resolution Consultoria e o Breve Relato vêm ensaiando uma parceria de sucesso. No começo os atendimentos eram feitos às quartas feiras (semanalmente) na sede do Breve Relato e, atualmente, o atendimento em serviços de Certificação Digital são realizados diariamente.

De acordo com o diretor da AR Resolution Consultoria, Décio Tomaz, a parceria realizada com o Breve Relato é sucesso garantido. “Primeiramente agradeço aos contabilistas de Ubá e região por confiar no trabalho realizado há cinco anos pelo Breve Relato, tendo a assessoria de comunicação como frente dos negócios. Facilitando assim, a entrada da AR Resolution em Ubá e região. Estamos empenhados no serviço de Certificação Digital das empresas indicadas pelos contabilistas associados ou não ao Breve Relato e estamos indo muito bem. A AR Resolution está disposta a contribuir e participar dos eventos promovidos pelos contabilistas de Ubá e região, como também realizar os serviços de Certificação Digital dos escritórios com o melhor preço garantido”, explanou Décio Tomaz.

Para o jornalista e editor do Breve Relato, Thiago dos Santos Rocha, o principal motivo que resultou a parceria foi o atendimento diário. “Percebi na AR Resolution Consultoria, através do Décio Tomaz uma vontade imensa de empreender em nossa região. Com isso, fiz as adaptações necessárias no escritório para melhor poder atender aos clientes e aos contabilistas, já que mensalmente estamos realizando grupos de estudos com contabilistas associados ao Breve Relato. Isso fortalece muito a parceria entre Breve Relato, AR Resolution e contabilistas. É fundamentado nisso que criamos esse vínculo”.

Ainda de acordo com o jornalista, o contabilista sempre será a principal atração do negócio. “As parcerias realizadas com o Breve Relato tem sempre um beneficio a acrescentar aos contabilistas. Diversas empresas já aderiram ao Breve Relato. No caso da AR Resolution estamos estudando a melhor forma de “premiar” ou conceder um grande desconto na Certificação Digital do escritório contábil associado ao Breve Relato. Agradeço as indicações das empresas que fazem conosco o serviço de Certificado Digital. Uma outra novidade é que em breve estaremos firmando uma parceria com a OAB/Ubá, através do senhor Miguel Gasparoni que preside a instituição”.

Segundo o Agente de Registro da AR Resolution Consultoria, Renato Bressan, o atendimento e a demanda tem sido satisfatória. “Cada vez mais pessoas estão se tornando nossos clientes e parceiros no campo da certificação digital. À medida que um escritório de contabilidade nos indica pela segunda, terceira ou quarta vez, percebemos que temos feito nosso serviço com qualidade e excelência. Isso nos deixa contentes e motivados”.

A AR Resolution Consultoria é uma empresa especializada em Consultoria em Gestão Empresarial e Tecnologia da Informação. Atua em nichos de mercado onde necessitam de especialização e atendimento diferenciado na certificação digital.

A empresa é parceira da CERTISIGN, referência nacional em certificação digital. O cliente é acompanhado no processo de certificação, desde a venda até a emissão de seu Certificado Digital. Com escritório na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, possui filiais em Juiz de Fora e Ubá. Uma das suas especialidades é o atendimento a executivos e a projetos no local de sua conveniência, com rapidez, eficiência e conforto aos clientes.

O certificado digital é um arquivo eletrônico armazenado em uma mídia digital que contém os dados do seu titular, pessoa física ou jurídica, utilizado para relacionar tal pessoa a uma chave criptográfica e atesta a identidade, garantindo confidencialidade, autenticidade e o não repúdio nas transações comerciais e financeiras por elas assinadas, bem como a troca de informações com integridade, sigilo e segurança. Desta forma, o certificado digital identifica quem somos para as pessoas e para os sistemas de informação.

A técnica de assinatura digital é uma forma eficaz de garantir autoria de documentos eletrônicos. Em agosto de 2001, a Medida Provisória 2.200-2 de 24 de agosto de 2001 garantiu a validade jurídica de documentos eletrônicos e a utilização de certificados digitais para atribuir autenticidade e integridade aos documentos. Este fato tornou a assinatura digital um instrumento válido juridicamente.

Após o vencimento do prazo de validade de um certificado digital, este é automaticamente considerado expirado, ou seja, quaisquer documentos assinados após a data de sua expiração não possuirão validade legal.

Os documentos que forem assinados durante o período válido do certificado tem sua validade assegurada por tempo indeterminado. É como uma carteira de identidade expirada por algum motivo: o usuário ainda é identificado por ela, por conter sua assinatura, dados e foto, porém, não pode exercer sua cidadania ou apresentá-la em qualquer situação como documento de identificação legal.

Deixe seu Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top